domingo, 25 de setembro de 2016

Mudanças na Educação Brasileira (opinião)

Opinião sobre mudanças na educação    

  Assim como na postagem "politica ou polemica" esse post não está vinculado nem criticando nenhum partido e antes de lerem e criticarem saibam que não sou a favor ou contra nenhum partido só apresento opiniões de acordo com visões políticas e econômicas. Para facilitar vou dividir o texto entre opiniões e fatos sendo *fatos e ' a minha opinião.

   



      *No dia 22 de setembro, o então presidente Michel Temer,  assinou e encaminhou ao congresso nacional uma MP, com o intuito de reformular o ensino médio Brasileiro. Essa proposta tem como objetivo melhorar o ensino médio, e com o aumento da carga horaria tirar adolescentes que estariam nas ruas cometendo atos ilícitos , permanecendo nas escolas.
      *Trata-se de uma reformulação no ensino médio, aonde a carga horaria minima será elevada para 7 h e a grade de matérias terá  uma mudança radical. O primeiro ano do médio terá como objetivo ensinar o básico (parecido com o atual ) e é a partir  do 2 ano que a coisa muda. o adolescente terá que escolher uma área para seguir e as matérias serão mais especifica para o (curso) dele. Algumas matérias como educação física e artes serão tiradas da grade e outras como filosofia e sociologia, serão colocadas como opcionais.
     'Essa mudança carinhosamente apresentada como radical já vem a tempos, esse plano de mudar a educação na verdade não foi idealizada por Temer, isso foi imposto pelo partido PMDB, já sitado na situação politica brasileira. O governo de extrema direita do temer coloca isso como algo positivo mas não consegue ver que as escolas Publicas atualmente não tem condições de implementar isso. A verba que será disponibilizada, alem de ser muito baixa para as propostas dele, não chegará nas escolas e mesmo se chegar como sabemos poderá ter um desvio dentro da instituição infelizmente essa é uma realidade cercada por desvios e corrupção de todos os lados. 
    'As pessoas de classe media podem estar pensando "meu filho não terá problema pago uma excelente escola para ele" ai percebemos o quão idiota os idealizadores foram em adotar essa medida, que também funcionara para as escolas particulares, porém com a diferença de que não vai ser o estado que vai pagar pela decisão dele e sim você classe media brasileira que sempre apanha do governo 
para conseguir restruturar as escolas e implantar essa medida quem vai pagar são os pais dos alunos que terão que pagar mensalidades mais caras por causa do tempo integral de 7 h alem de equipamentos que terão que ser comprados, professores melhores e especializados, e até mesmo com comida tendo em vista que em uma instituição privada nem respirar é de graça.
   'O ridículo dessa decisão é que o governo achou um lugar para tirar essa verba e adivinha quem paga como sempre somos nos. em vez de escolher cortes de gastos, salários menores ou algo do tipo temer adotou a medida de vender nossas empresas sim ele vai vender nossas nacionais inteligente né? conseguem ver a comparação com governos de crises anteriores? esses malucos que estão no governo querem vender nossa maior estatal a Petrobras que apesar da população não ter acesso a essa informação mas indiretamente o lucro dela vem para o povo com investimentos na educação, saúde palito para os políticos apartamentos etc ... 
   Enfim esse foi mais um desabafo sobre as decisões do governo coloque nos comentários sua  opinião sobre o assunto e no próximo post falarei sobre MPs.

    







   

Nenhum comentário:

Postar um comentário